Nova medida ativa de emprego: Contrato Emprego

Esta medida ativa de emprego vem substituir o Estímulo-Emprego, a mesma irá ser lançada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional durante a próxima semana.

A portaria que regula este novo apoio será publicada na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro, sendo que o primeiro concurso será lançado dia 25 janeiro, tendo um orçamento disponível de 20 milhões de euros.

Como funciona?
Uma das diferenças entre este apoio e o Estímulo Emprego passa pela duração dos contratos, uma vez que não são elegíeis contratos com uma duração inferior a 12 meses. Será ainda criado o “Prémio-Emprego” que dará prioridade aos contratos sem termo.

Candidaturas?
Irão existir períodos de candidaturas delimitados no tempo, com dotação orçamental previamente definida. Quanto a análise das candidaturas será dado prioridade às que levam a uma efetiva criação de emprego e combate a precariedade

Fonte: PSZ Consulting

Sobre o Leopardo.pt

O Leopardo.pt nasceu da necessidade da existência de um portal de informação destinado a ajudar empresários, empreendedores, e em geral, todos os que se interessam pelas temáticas da Gestão e da Contabilidade, fundamentais no mundo dos negócios.
© 2015 Leopardo.pt | Todos os direitos reservados

Newsletter

Back to Top