Portugal 2020: 3 dicas para se candidatar!

A maioria das empresas numa fase inicial sentem-se perdidas e não sabem qual o primeiro passo para saberem se são possíveis beneficiários dos apoios do Portugal2020. Sugiro as seguintes dicas:


Defina o seu projecto e os seus objetivos

É necessário que numa fase inicial tenha em conta quais são os seus objetivos com os investimentos que irá realizar, e o que pretende alcançar em termos de resultados para os próximos anos.

general-business-1241245

Defina os investimentos

É fundamental a definição dos investimentos de forma a ser possível a inclusão num dos apoios disponíveis. Existem despesas elegíveis já definidas dependendo da tipologia do concurso em questão que deverão ser tidas em conta de forma a serem coincidentes com os investimentos que a empresa pretende realizar.

 

Identifique o apoio em que se enquadra

Existem três tipos de sistemas de incentivos disponíveis no domínio Competitividade e Internacionalização do Portugal2020:

Inovação Empresarial e Empreendedorismo

Internacionalização e Qualificação

Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

No que diz respeito ao sucesso do projeto este prende-se pela execução do investimento, pela inovação, internacionalização e pelos objetivos atingidos.

Necessita de algum esclarecimento sobre como pode avançar com uma candidatura?
Posso ajudá-lo!

The following two tabs change content below.
Catarina Ribeiro

Catarina Ribeiro

Licenciada em Marketing pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico do Porto. Possui o certificado de competências pedagógicas e as principais áreas de formação são Marketing e Vendas. Atualmente exerce funções de consultoria na área do Marketing e Comunicação.
Catarina Ribeiro

Últimos posts de Catarina Ribeiro (ver todos)

Sobre o Leopardo.pt

O Leopardo.pt nasceu da necessidade da existência de um portal de informação destinado a ajudar empresários, empreendedores, e em geral, todos os que se interessam pelas temáticas da Gestão e da Contabilidade, fundamentais no mundo dos negócios.
© 2015 Leopardo.pt | Todos os direitos reservados

Newsletter

Back to Top