Utiliza o PowerPoint? Então estas 2 novas ferramentas vão interessar-lhe…

A mais recente versão do popular pacote de software de produtividade da Microsoft, o Office 2016, chegou há apenas dois meses e, no entanto, a companhia já anuncia novidades para breve, nomeadamente no PowerPoint. E as novidades parecem bastante interessantes.

Como sabem, o PowerPoint é utilizado por milhões de utilizadores, quer seja para fins de negócios, educativos ou de marketing. Ora estas duas novas ferramentas anunciadas pela Microsoft levam-me a acreditar que desta vez o PowerPoint vai dar um grande salto qualitativo.

Depois da inclusão, a partir da versão Office 2013, do add-on Office Mix, que entre outras funcionalidades, permite a conversação automática de apresentações em vídeo, gravação de ecrã, gravação de narração, inclusão de quizzes, etc., são-nos agora apresentadas as ferramentas Designer e Morph.

Estas novas ferramentas inteligentes são capazes de trabalhar para o utilizador através da automatização da criação de slides e apresentações, ajudando todos a tirarem o melhor partido do Office. Com um mecanismo de recomendações baseado na cloud e uma tecnologia de animação inteligente, estes novos recursos do PowerPoint ajudam qualquer um a criar slides elegantes e efeitos de movimento cativantes em apenas alguns passos.

Vejamos, em detalhe, cada uma destas novas ferramentas agora anunciadas:

  • Power Point Designer

O Designer permite a qualquer pessoa criar slides profissionais de alta qualidade em segundos. Basta arrastar uma imagem para a apresentação e o Designer fornece várias ideias de design. Só é necessário escolher o que mais gostamos e está feito! Isto permite gastar menos tempo tentando descobrir como produzir desenhos de alta qualidade e mais tempo na preparação para o momento chave – a apresentação.

  • Power Point Morph

O Morph cria movimento cinematográfico por suaves animações entre os slides. O Morph não anima apenas o texto ou imagens, pode animar formas 3-D ou ser aplicado numa palavra ou até mesmo ao nível de personagens, incluindo quebras de texto. Basta duplicar slides que deseja que sejam suavemente animados juntos, mover os objetos com base em como quer que eles sejam animados e clicar no botão Morph no menu Transições (Transitions). Vai-se surpreender com a qualidade das animações que cria com apenas um clique.

Na minha opinião, e como atrás já referido, estamos perante um grande salto qualitativo nesta aplicação integrante do Office que poderá ajudar a distanciar ainda mais este produto de concorrentes como o Prezi ou o Keynote (exclusivo para Mac).

Para mais informações sobre estas duas novas funcionalidades do Microsoft PowerPoint, consulte aqui o Blog do Office.

The following two tabs change content below.
José Luzia

José Luzia

Licenciado em Contabilidade e Administração pelo ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Mestre em Contabilidade e Finanças na mesma instituição. Ao longo deste período efetuou investigação nas áreas da contabilidade e controlo de gestão. Tem 20 anos de experiência na área de gestão de empresas.

Sobre o Leopardo.pt

O Leopardo.pt nasceu da necessidade da existência de um portal de informação destinado a ajudar empresários, empreendedores, e em geral, todos os que se interessam pelas temáticas da Gestão e da Contabilidade, fundamentais no mundo dos negócios.
© 2015 Leopardo.pt | Todos os direitos reservados

Newsletter

Back to Top